30 de jun. de 2008

Um breve passeio noturno por SP

Depois de brigar um pouco com vocês (Lilian, Akemi e Luzia) eu fui jantar...
Era um sábado, 21h40m.
Há um McDonald's, um Habib's e vários outros restaurantes, inclusive o recém-aberto Esquina MPB na famosa Ipiranga com São João aqui perto, mas....lá fui-me para a região da Avenida Paulista.
Ao chegar lá entrei no HSBC Belas Artes para ver a programação de filmes da semana.
Uma boa programação: quase que vou assistir uma comédia chamada Quem disse que é fácil. Também quase que assisto a um dramalhão chamado "O Escafandro e a Borboleta" (esse filme ganhou o Oscar e deve ser muito bom).
Como não estava a fim de fazer nenhuma das duas coisas, continuei minha caminhada e desci na direção dos jardins em busca de alguma comida diferente. Na descida me deparei com vários moradores de rua (depois dizem que só ocupam o centro! Que injusto!) e também com um rabino utilizando aqueles dispositivos engraçados que eles usam na cabeça (sorry! me esqueci o nome daquilo!). Tenho certeza que alguns cristãos judaizantes já devem estar usando isso em suas igrejas neo-pentecostais!
Cheguei na Avenida Lorena.
Lá encontrei a Livraria da Vila (www.livrariadavila.com.br)aberta: Vivas! Amo aquele lugar!
E claro, já se foi um dinheirinho na compra de um livro que há meses quero ler mas não tinha coragem de comprar ("O diabo mesquinho", do Fiodor que não é Dostoievsky mas Sologub). É uma comédia densa, posso dizer.
Dali, deliciado, fui deliciar-me no Rockets! Lá comi um hamburguer de 150g acompanhado de cebola frita, queijo vermelho, batata fria juntamente com Coca-Cola com Baunilha! Ahh... lá haviam fotos da maravilhosa Marylin Monroe e do verdadeiro rei do rock Elvis Presley!
Tirei uma foto de lá... que vou postar em outro lugar.
Duplamente deliciado me dirigi até a Avenida Rebouças, onde vi o Brother Simion meio avoado saindo de seu bar naquela região.
Também vi uma mulher jovem (com uns 25 anos) chorando conversando com uma outra mulher. Ela estava tão bonita chorando....
Mas segui em frente e peguei um ônibus e desci próximo ao Teatro Municipal.
Ao passar pelo mesmo, vi movimento e uma luz forte e fui espiar.... era a gravação da novela das oito da Globo e vi de perto a bonita da Patrícia Pillar (que sortudo que é o safado do Ciro Gomes!).
Pensei em gritar fora Globo, mas como é noite, eu podia apanhar do povo e vim embora para o apartamento.
Também fui até o telhado do prédio, mas estava fechado... queria olhar um pouco para o céu noturno, que para mim costuma ser bem bonito. Enfim, me diverti um pouco depois de uma semana de trabalho....
E termino dizendo que vai haver um tempo que me divertirei acompanhado e tenho certeza que será bem legal também, não acham?

2 comentários:

Anônimo disse...

Will, nós não brigamos. Discordamos apenas.
Belo seu tour por Sampa. Gostaria de fazer o mesmo pelas terras cariocas ....

O nome é Kipá, o que os judeus usam na cabeça.

Uma professora colega de trabalho minha ODIOU esse filme! Eu não vi.

Você no fundo é um romântico admirador da mulheres! Até o mais ínfimo movimento/sorriso te encantaria! Espero te ver "in love" - mas correspondido, senão não tem graça - passeando pelas ruas de São Paulo ...

beijinho.

Narrativas disse...

te add no twitter: add me too =)

http://twitter.com/yannaywam

.